A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio de sua Unidade Mineira da Universidade Corporativa da Rede Apae (Uniapae-MG), realizou na última sexta-feira, 13 de maio, uma videoconferência sobre o tema Linguagens Alternativas.
O encontro teve como objetivo apresentar e discutir uma nova proposta de reorganização das áreas de educação física e artes, informando especificidades de cada área. Para tanto, Coordenadores Regionais de Artes e Educação Física, conselheiros, consultores técnicos e Presidentes das Apaes onde atuam os coordenadores regionais de Arte e Educação Física, participaram de uma roda de conversa com integrantes da equipe técnica da Feapaes-MG.
Para a Coordenadora de Linguagens Alternativas da Feapaes-MG, Bruna Campos, o primeiro contato com os profissionais dessas áreas foi inspirador. Os participantes da videoconferência receberam a proposta de forma positiva e contribuíram com ricas e diversas sugestões para o aprimoramento das áreas de Artes e Educação Física nas Apaes da rede mineira, disse.
Bruna afirmou ainda que o objetivo da proposta é trabalhar essas linguagens de forma a potencializar a expressão, socialização, comunicação, sensibilização, afetividade, motricidade, coletividade, independência, e outros fatores comuns as duas áreas. Para que esse trabalho seja concretizado, um questionário será enviado as Apaes para diagnosticar possíveis problemas e soluções no ensino de Artes e Educação Física.
A videoconferência foi transmitida pelo polo da Unidade Aberta e Integrada (UaiTec), em Pará de Minas, para mais de 30 municípios do Estado.