Os usuários da Apae da Serra, Samuel dos Santos Martins, 20, e Winston Christo Cardoso, 18, participaram nesta quarta-feira (18/05), da apresentação de danças e músicas que fazem parte da cultura do município e do Brasil durante a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela cidade.
A Tocha chegou pela manhã ao Parque da Cidade onde uma multidão a esperava. O evento contou com apresentações de coral e grupo de violinistas e flautistas infantis, dança contemporânea, ginástica rítmica, congo, samba, folia de reis, dança afro, balé, além de demonstrações de modalidades esportivas.
Durante o evento, profissionais da Feapaes-ES e da Apae da Serra distribuíram folders para o público que apresentam os serviços oferecidos, as atividades realizadas e os novos valores que norteiam as ações das Apaes no Espírito Santo.
Samuel e Winston disseram estar muito felizes com a participação no evento internacional, pois trata-se de uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Apae no município.
Vitória
Nesta terça-feira (17/05), a banda de Congo Tindolelê, da Apae de Vitória, recepcionou a passagem da Tocha Olímpica por Jucutuquara, na Capital, no início da noite. A apresentação foi realizada na frente do Mercado São Sebastião após a chama olímpica percorrer Guarapari, Vila Velha e atravessar a baía de Vitória pelo mar. A tocha já havia passado por avenidas como a Dante Micheline, Saturnino de Brito, Adalberto Simão Nader, Fernando Ferrari, Reta da Penha, Marechal Campos e Paulino Muller. De Jucutuquara a chama partiu para o Centro pela avenida Vitória e Jerônimo Monteiro.
Guarapari
Ainda na terça-feira, pela manhã, Guarapari recebeu a chama olímpica e os usuários da Apae do município recepcionaram a tocha com uma apresentação de capoeira na região do Radium Hotel, no Centro da Cidade.