Nesta semana começaram as instalações de cinco novas lousas interativas conquistadas pela Apae-DF por meio de projeto social aprovado pelo fundo de apoio do CDCA/DF - Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As novas lousas têm como objetivo modernizar e melhorar os atendimentos educacionais especializados oferecidos aos nossos aprendizes com deficiência intelectual ou múltipla menores de 18 anos. Elas estão sendo instaladas nas unidades de Ceilândia (uma), Guará (uma), Sobradinho (uma) e Asa Norte (duas). Cada uma delas envolve um conjunto de equipamentos (lousa + projetor + desktop + sistema de som) que permitem maior dinamização das aulas, interação dos alunos com a tela, adaptação de conteúdos e maior acessibilidade para diferentes perfis de educandos.
O CDCA financiou a maior parte dos equipamentos e a Associação custeou a contrapartida obrigatória com recursos arrecadados na última festa junina da Associação. A Apae-DF agradece ao Conselho pela parceria e sensibilidade com a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.