Atendidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Branco, visitaram nesta quinta-feira (22), a Biblioteca Pública. A ação faz parte do projeto Rio Branco e suas Políticas, desenvolvido pelos professores da instituição de ensino especial. Na ocasião, os estudantes ouviram estórias e foram motivados a ter como prática o hábito da leitura.
Todos os alunos estão conhecendo a cidade de Rio Branco, principalmente os espaços históricos e de lazer. A biblioteca faz parte do projeto. Essa é a oportunidade deles saberem o que esse espaço oferece a comunidade. A leitura é fundamental para todos, e as pessoas com deficiência também fazem parte desse contexto social, salientou Aida Corrêa da Costa, professora da Apae.
O estudante Rogério dos Santos ficou feliz em poder conhecer o lugar. Estou contente em visitar a biblioteca. Gosto de ler, pois através dos livros posso usar a imaginação e viajar para outros lugares sem sair daqui. Espero que meus colegas também se sintam estimulados. Essa iniciativa é importante, pois é uma forma de inclusão, finalizou.