No último dia 23, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Barretos/SP, foi aprovado unanimemente um requerimento com o objetivo de homenagear a Apae. O requerimento proposto pelo presidente da Câmara, Paulo Henrique Correa, ressaltava que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi uma das primeiras organizações no Brasil voltada para a defesa e proteção de direitos das pessoas com deficiência e hoje está presente em mais de dois mil municípios.
“Há 66 anos a razão da existência da Apae é levar esperança e uma vida melhor a milhares de crianças, jovens e idosos carentes de cuidados especiais”, afirmou o presidente da Câmara. O presidente ainda comentou que, a Apae de Barretos realiza diversas ações voltadas para a garantia de uma educação de qualidade, para a inserção comunitária e preparação para uma vida em comum sem preconceitos.
A Apae de Barretos existe há 50 anos e atualmente assiste 245 pessoas e realiza 150 atendimentos ambulatoriais aos cidadãos de Barretos e Colômbia, nas especialidades de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, serviço social e outros, por meio de aproximadamente 80 funcionários.