A Apae Pará de Minas, em Minas Gerais, integrante do Conselho Regional Centro Oeste II, realizou, na segunda-feira (25), o primeiro de uma série de eventos para comemorar os 50 anos de sua fundação. A Apae paraminense foi fundada no dia 26 de março de 1969 e se tornou referência nos serviços ofertados aos mais de 300 usuários da entidade e também nos atendimentos – cerca de 1000 ao mês – realizados no Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Autismo (CER II). Homenagens às pessoas que fizeram parte da história de meio século da entidade, apresentações artísticas e exposição de fotos fizeram parte da programação do evento.
Participaram da solenidade o Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), Prof. Jarbas Feldner de Barros; o Superintendente Voluntário da Feapaes-MG e ex-Presidente da Apae Pará de Minas, Eduardo Barbosa; o Superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG e Vice-Presidente da Apae Pará de Minas, Sérgio Sampaio Bezerra; a Conselheira Regional Centro Oeste II, Geórgia Mendonça; a Presidente da Apae, Sílvia Lima; além de toda a equipe da entidade, usuários e autoridades do município.
Para o Presidente da Feapaes-MG, o evento marca a trajetória de uma Apae muito importante para a Rede Mineira das Apaes. A Apae de Pará de Minas é uma referência na prestação de serviços à pessoa com deficiência intelectual e suas famílias, e é muito gratificante fazer parte desta caminhada, comemorando os 50 anos da entidade, como representante da Federação das Apaes do Estado, afirma.
As comemorações continuarão durante o ano de 2019. Nesta semana, a Apae estará recebendo visitas de quem quiser conhecer o trabalho da entidade. Para agendar, basta ligar para (37) 3232-1024.