Segue até o dia 4 de janeiro a campanha de arrecadação de brinquedos promovida pela Apae Salvador (BA), cujo objetivo é preencher as duas brinquedotecas da Associação. A brinquedoteca que funciona no ambulatório de Teste de Pezinho é usada por cerca de 2 mil crianças por ano, enquanto a da área pedagógica recebe, diariamente, 200. A proposta da campanha é incentivar a doação de brinquedos adequados para crianças de 1 a 10 anos.
'A campanha busca renovar o inventário das brinquedotecas, que têm papel fundamental no processo de entretenimento, interação social e desenvolvimento da coordenação motora e cognição das crianças assistidas pela Apae. Por isso, a preocupação em buscar brinquedos educativos e lúdicos', explica Ângela Ventura, superintendente da Apae Salvador.
Podem ser doados livros de contação de histórias, corda para pular, carros, bonecas, triciclos, jogos de montar, baralho, boliche, dominó de figuras, números e cores, além de jogos como Ludo e Uno. O material pode ser entregue na sede da Apae, na Pituba. A notícia é do jornal A Tarde.