Arte, desenvolvimento e inclusão. Essa é a receita da X edição do Festival Estadual Nossa Arte, maior evento artístico voltado para pessoas com deficiência na Bahia, que começa nesta quarta-feira (29) na cidade de Ilhéus. Até sexta-feira (31), mais de 300 artistas de 18 Apaes espalhadas pela Bahia passarão pelo palco do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em apresentações gratuitas de sete categorias artísticas: artesanato, artes visuais, artes literárias, dança, dança folclórica, música e teatro.
O festival, organizado pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA) em parceria com a Apae Ilhéus, tem por objetivo a promoção da arte como forma de desenvolvimento e de estímulo à aprendizagem da pessoa com deficiência, além da congregação e intercambio entre pessoas com diferentes deficiências. O evento também é uma seletiva para o XI Festival Nacional Nossa Arte, a ser realizado em novembro, na cidade de Manaus, por meio de parceria entre a Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), a Federação das Apaes do Estado do Amazonas (Fapaes-AM) e a Apae Manaus.
O X Festival Estadual Nossa Arte conta com o patrocínio da Apae Brasil, da Aplicap Soluções em Capitalização, do Bahia dá Sorte e do Feira dá Sorte, além do apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus e do Governo do Estado da Bahia.