A coordenadora nacional de Inclusão no Mundo do Trabalho da Apae Brasil, Iracema Ferreira, e a coordenadora da área em Mato Grosso do Sul, Nilse Passarini, discutiram na última sexta-feira (11) com as Apaes ações que fortaleçam a empregabilidade das pessoas com deficiência e a importância do aperfeiçoamento e da implementação do programa no Estado. Atualmente, são 62 unidades. A coordenadora nacional de Educação e Ação Pedagógica da organização, Fabiana Maria das Graças de Oliveira, participou do encontro.
Na oportunidade, Iracema e Nilse destacaram que, em Mato Grosso do Sul, está ocorrendo duas situações: de um lado, as empresas disponibilizando vagas; do outro, as pessoas com deficiência buscando uma oportunidade.
“Elas precisam de um terceiro elemento: as Apaes, que devem se organizar e buscar estratégias para apoiar as empresas e as pessoas com deficiência”, frisaram.
Durante a reunião, os representantes das filiadas aproveitaram para tirar dúvidas e pedir apoio, por meio da coordenadoria, para que possam colocar em prática o planejamento.