Pensando em simplificar e otimizar o processo de elaboração de campanhas de doações, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) lançou a plataforma de Captação de Recursos para as Apaes e coirmãs. Com o objetivo de garantir a sustentabilidade das atividades e projetos sociais, a nova ferramenta vai facilitar e agilizar o processo de arrecadação de doações.
A acessibilidade é uma das principais características dessa inovadora plataforma. Ao ser totalmente on-line e compatível com qualquer dispositivo conectado à internet, ela possibilita que as Apaes criem e gerenciem campanhas de captação de recursos de forma prática e conveniente. O sistema também oferece a personalização das campanhas, ou seja, as Apaes podem criar páginas exclusivas para cada uma das iniciativas, com espaço para compartilhar informações sobre a causa, incluindo fotos e textos que motivem e envolvam potenciais doadores.
A segurança também é outro ponto fundamental. Foram implementadas medidas de proteção de dados para garantir a confiabilidade das transações financeiras, transmitindo confiança aos doadores e incentivando-os a contribuir para as causas sociais. O sistema ainda permite diferentes métodos de pagamento para aqueles que desejam contribuir com as campanhas, como cartões de crédito, Pix e boleto, tornando o processo de doação mais prático e abrangente para todos os perfis de doadores.
O captador de recursos da Fenapaes, Eurismar Félix, frisa que a plataforma é uma solução abrangente e eficaz para ajudar as Apaes e coirmãs a arrecadarem recursos, e convida as entidades a aderirem ao novo sistema. Para ter acesso, é preciso enviar e-mail para captacao@apaebrasil.org.br.
“A plataforma tem interface intuitiva, segurança robusta e opções de pagamento flexíveis. É uma ferramenta que nasceu com o objetivo de ser mais um meio de as Apaes transformarem os projetos sociais em ações concretas e impactantes, para que assim continuemos fazendo a diferença na vida dos nossos assistidos”, destaca.
Ao corroborar a mensagem de Eurismar, o presidente José Turozi enfatiza a importância do engajamento de toda a sociedade. “Queremos contar com o apoio consistente do povo brasileiro como doador e incentivador, visando a captação de recursos financeiros para dar continuidade aos atendimentos de mais de 1,3 milhão de pessoas com deficiência e suas famílias e garantir futuros projetos a serem realizados pelas nossas filiadas em todo o país”, acrescenta.