Por meio de aditivo contratual, o convênio entre a Apae Aracaju (SE) e o Ministério da Saúde, por intermédio da Prefeitura de Aracaju, foi renovado na manhã de sexta-feira (19), na Secretaria Municipal de Saúde. Com a renovação, o convênio Viver Sem Limites, que tem a Prefeitura de Aracaju como gestora do contrato, tem validade até julho de 2020.
Apontada oficialmente como Centro Especializado em Reabilitação para Pessoas com Deficiências Física e Intelectual (CER II), desde a assinatura do contrato originário até hoje, dois anos depois, a Apae Aracaju já acumulou mais de 24 mil atendimentos. Durante a assinatura, a atuação da entidade foi elogiada pela secretária municipal de saúde, Waneska Barboza, que ressaltou a felicidade da gestão em manter a parceria.
A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, está feliz por estarmos renovando mais um convênio com a Apae. Nós temos com isso o atendimento a várias crianças que necessitam de reabilitação e que abrange o estado todo. Há dois anos estamos nessa parceria e com isso vimos crescer o nosso serviço de atendimento a essas crianças, essa ação social, destacou.