O Presidente da Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), José Turozi, cumpriu agenda de compromissos em Porto Alegre (RS), na sexta-feira (16), e em Brasília, nesta segunda-feira (19). Na capital gaúcha, um dos compromissos foi uma reunião com a Comissão Organizadora da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018, que vai acontecer de 3 a 8 de dezembro, no campus da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em Canoas (RS). Com o objetivo de promover a inclusão, o desenvolvimento e o lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pela Rede Apae, a competição é organizada pela Apae Brasil em parceria com Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS) e a Apae Canoas (RS). Ao todo, o evento terá 11 modalidades esportivas, 23 delegações estaduais e 1.500 atletas.
A reunião foi realizada na sede da Feapaes-RS, e também participaram o 1º Diretor Financeiro da Apae Brasil, Nilson Alves Ferreira; o Funcionário do Escritório da Controladoria da Apae Brasil em Porto Alegre, Cláudio Pizzato; o Presidente da Feapaes-RS, Afonso Tochetto; e a Coordenadora de Educação e Ações Pedagógicas da Feapaes-RS, Lúcia Centena.
O Presidente José Turozi também se reuniu, na sexta-feira (16), em Porto Alegre, com Miguel J. Muccillo, Diretor da MDM8 Comércio e Serviços Ltda, empresa prestadora de serviços. A reunião tratou dos contratos que a Apae Brasil vai firmar com base na nova modalidade de produto de capitalização instituída pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – a Filantropia Premiada. Os contratos serão firmados com as empresas parceiras Aplub, Aplicap, Invest Cap e Capemisa.
Nesta segunda-feira (19), o Presidente da Apae Brasil se reuniu, na sede da entidade em Brasília, com a Prefeita do Município de Roncador (PR), Marília Perotta Bento Gonçalves. A reunião tratou de assuntos inerentes ao funcionamento da Apae Roncador.