O presidente e o vice-presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi e Nilson Ferreira, respectivamente, receberam na sede da entidade, em Brasília, a visita de Aracy Lêdo, presidente da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), membra do Conselho Consultivo da Fenapaes e também presidente do Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD).
No encontro, os líderes do movimento apaeano discutiram inúmeras atividades que estão sendo desenvolvidas pela Apae Brasil e pela Federação gaúcha – esta, inclusive, passa por uma fase de reestruturação –, bem como as ações para expandir a quantidade de títulos de capitalização na modalidade filantropia premiável, na intenção de angariar mais recursos para a implementação dos projetos sociais das Apaes.
A Apae é a entidade que tem a maior concentração de parcerias com produtos de capitalização na modalidade filantropia premiável. A ideia de apostar nos produtos de capitalização iniciou no ano de 2013, no mandato da então presidente da Fenapaes, Aracy Lêdo, por meio do produto Trilegal. Hoje, firmados somente com a Fenapaes, são 19 produtos. Já a Feapaes-RS possui três.
“A Federação das Apaes do Rio Grande do Sul passa por uma nova fase. Diante disso, a diretoria executiva da Apae Brasil tem trabalhado em conjunto com a presidente e amiga Aracy, para que as Apaes gaúchas continuem em constante crescimento – e de forma estruturada –, e atuando firmemente tanto na luta em defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência e suas famílias quanto na execução de melhores serviços e iniciativas, visando mais oportunidades e bem-estar social para essas pessoas”, afirmou o presidente José Turozi.