O vice-presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Emanoel O’ de Almeida Filho, se reuniu na sexta-feira (10) com o presidente da comissão interventora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio de Janeiro (Apae-RJ), José Eustáquio Alves, para debater a transição da nova comissão, que será designada pela Diretoria Executiva da organização.
Em junho deste ano, José Eustáquio solicitou a sua substituição da presidência da Apae carioca, cargo que exercia voluntariamente desde setembro de 2019.
Emanoel destacou que a Apae Brasil registrará, na ata do Conselho de Administração, a valorosa contribuição da comissão liderada por Eustáquio, que fez “trabalhos pautados na perenização dos princípios e valores que norteiam o movimento e, principalmente, com reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência”.
A nova comissão interventora da Apae Rio será composta por Marcus Antônio Silva Soares (presidente), Leanderson de Oliveira Venâncio (1º diretor financeiro) e Hélio Ribeiro Loureiro (diretor-secretário).